Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Crise na indústria metalúrgica é tema de encontro entre dirigentes do SIMECS e secretário Carlos Heinen

por Ivan Sgarabotto

O encontro também serviu para estreitar a relação entre o setor metalmecânico representado pelo SIMECS e o poder público municipal

Foto: Moacir Brehn

O Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico – SIMECS, Reomar Slaviero, acompanhado do diretor executivo, Odacir Conte, recebeu nesta semana a visita do novo Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Carlos Heinen.

O encontro serviu para estreitar a relação entre o setor metalmecânico representado pelo SIMECS e o poder público municipal. Como empresário e ex-presidente da CIC de Caxias do Sul, Heinen disse conhecer bem a difícil realidade vivida pelo segmento industrial da cidade, especialmente pelas empresas que compõem o polo metalmecânico da região.

O Secretário enfatizou aos dirigentes do SIMECS que após tomar conhecimento da Nota Pública do SIMECS na imprensa, quando a entidade conclama a união de todos os poderes instituídos e a força produtiva representada por empresários e trabalhadores para fazerem frente à crise econômica, veio também ao SIMECS oferecer a sua contribuição para que este quadro seja superado e revertido.

Heinen salientou ainda, que a sua meta junto à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego é de imprimir o mesmo ritmo de trabalho da iniciativa privada no setor público, dando agilidade, objetividade e resultado em menor prazo à pasta. Outra proposta a ser perseguida refere-se à construção de um distrito industrial, que deverá ser executado com recursos de instituições financeiras ou da iniciativa privada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais