Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Carlos Heinen encerra trabalho à frente da CIC de Caxias com questionamentos sobre os desafios da economia

por Noele Scur

Heinen deixa comando da entidade. A partir de 2016, Nelson Sbabo será o presidente

Foto: Julio Soares/Arquivo

A constatação de que as principais reivindicações dos empresários da cidade não foram atendidas pelo poder público é lamentada pelo presidente Carlos Heinen. Ele concedeu entrevista à imprensa logo após ter participado da entrega do cargo durante reunião-almoço nesta segunda-feira, 07-12. Ainda assim, ele garante que a situação estaria ainda mais ‘drástica’, caso a entidade não houvesse lutado por melhores condições.

Heinen comandou a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) por quatro anos. Segundo ele, a classe permanece frustrada por itens como infraestrutura e questão tributária porque não apresentaram avanços. “Fica o desafio de entender qual o motivo de os projetos de lei e a interferência do governo na economia podem ser tão maléficos para quem produz”, disse.

Conforme Heinen, o governo Tarso Genro foi receptivo com a entidade, mas teria gerado somente falsas expectativa. Atualmente, o governo Sartori, ao menos, não teria mentido a eles sobre a real situação. “Eles nos alimentavam uma falsa esperança. No governo Sartori nos disseram que não tem dinheiro, não mentiram para nós!”, afirmou.

Nova gestão - A partir de 2016, quem assume a presidência da CIC é Nelson Sbabo. Aos 79 anos e com 40 de dedicação a entidade, Sbabo é conhecido pelas lutas em melhoria das estradas da região. Ele aponta que a crise econômica não é definitiva. “Vamos passar por isso. Ainda acredito no Brasil!”, garantiu.

A reunião de posse contou com discursos do prefeito Alceu Barbosa Velho e da primeira-dama do estado, que representou o governador José Ivo Sartori, Maria Helena Sartori. Integram a nova direção junto a Sbabo, Carlos Zignani como vice de indústria; Ivanir Gasparin como vice de comércio e Shirley Omizzolo que será a vice de serviços.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais