Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Empresas do SIMECS e empresários africanos prospectam oportunidades comerciais

por Ivan Sgarabotto

Encontro reuniu oito empresários africanos, dois representantes do BNDES e mais de 30 empresas de Caxias do Sul e Região

As portas das relações comerciais entre as empresas metalmecânicas de Caxias do Sul e o setor industrial  do Kenya, Ruanda, Sul da África e Tanzânia estão abertas. Nesta sexta-feira, 6, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico - SIMECS foi palco de uma Rodada de Negócios envolvendo oito empresários africanos, dois representantes do BNDES e mais de 30 empresas de Caxias do Sul e Região.

Conforme o presidente do SIMECS, Getulio Fonseca, o encontro foi muito importante, porque estreitou ainda mais o relacionamento entre as empresas metalúrgicas locais com a África.

Na primeira parte do evento houve a apresentação do SIMECS mostrando o potencial metalmecânico regional e a seguir, os técnicos do BNDES, Ítalo Belmonte e Gustavo Lorena falaram sobre as linhas de créditos disponíveis pelo banco para as empresas interessadas na exportação de seus produtos para a África. O BNDES dispõe de 22 milhões de dólares para incentivar a exportação de produtos brasileiros para o continente africano.

O diretor da empresa Brasafric, Marcos Brandalise coordenou a Rodada de Negócios, promovendo a apresenção individual das empresas africanas e brasileiras.

Na terceira parte do evento as empresas participantes foram divididas em grupos de representação, interagindo diretamente com os representantes africanos. As áreas de interesse foram: Agrícola - Metalmecânica (máquinas, equipamentos e componentes); Automotivo (guindastes, ônibus, carretas); Eletroeletrônico (equipamentos da linha predial, residencial e industrial); Construção Civil (produtos para habitação); Infraestrutura (equipamentos para construção e manutenção de estradas).

Por sua vez o diretor da empresa Brazafric, Marcos Brandalise, que está estabelecido na África há mais de 20 anos disse que o encontro com as empresas metalmecânicas em Caxias do Sul certamente renderá bons frutos diante do interesse comum em realizar negócios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais