Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Programa Empreender beneficia mais de 400 empresas no RS

por Pablo Ribeiro

A Microempa é a coordenadora do programa que presta suporte às empresas vinculadas a entidades empresariais nos municípios participantes

Foto: MICROEMPA/Divulgação

O Empreender é um projeto que está presente em todo o País atuando para reunir empresários de um mesmo segmento para buscar soluções coletivamente, tendo a associação empresarial como suporte e meio de sustentabilidade. A Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (MICROEMPA) é a entidade que dirige o programa no Estado, que é uma iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).  A coordenadora do Empreender, Liamara Andrade Stuermer, explica sobre as principais demandas dos empresários.

Atualmente, a Microempa acompanha oito municípios e nove projetos, colocados em prática desde janeiro de 2016. Mais de 400 empresas participam do programa no Rio Grande do Sul, envolvendo mais de 30 núcleos de áreas afins que fortalecem a economia dos municípios com ações efetivas focadas no cooperativismo. Liamara explica como as empresas podem aderir ao programa.

A metodologia prevê reuniões quinzenais para o desenvolvimento de boas ações. Até o mês de dezembro de 2016 o projeto já reuniu 430 empresas em 31 núcleos setoriais, que estiveram participando de mais de 445 reuniões e 102 planos de ação.

A Microempa está localizada na Rua Ângelo Lourenço Tesser, 1141, no Bairro De Lazzer, em Caxias do Sul. (ouça a entrevista no áudio da notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais