Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Governo do RS edita decreto que aumenta ocupação em hotéis na bandeira amarela e laranja

por Daniel Lucas Rodrigues

Documento foi publicado na segunda-feira (05/10) no Diário Oficial do Estado

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Governo do Estado publicou um decreto nesta semana que beneficia o setor de hotelaria e similares no Rio Grande do Sul. A medida começou a valer na segunda-feira (05/10) e permite que seja aumentada a capacidade de ocupação nos hotéis gaúchos. O documento está disponível no Diário Oficial do Estado.

Na bandeira amarela, a ampliação foi de 60% para 75%. Os estabelecimentos em beira de estrada e rodovias podem preencher 100% dos quartos. Já na bandeira laranja, a capacidade subiu de 50% para 60%, com os locais em beira de estrada e rodovias autorizados a ocupar 100% das acomodações. 

Conforme o presidente do Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), Vicente Homero Perini Filho, a reivindicação do seguimento era para ampliação para 100% da capacidade de ocupação dos hotéis. Mas, em entrevista à Tua Rádio São Francisco, ele afirmou que a flexibilização proposta pelo governo já é bem recebida pelo setor: "Esse crescimento em 10%, seja na bandeira laranja ou amarela, já é bem-vindo.  Ainda mais com o feriado que temos agora nesse final de semana do dia 12, aqui para a região da Serra ele vem super bem. Porque no último feriado a gente teve uma ocupação de quase 100% em cima dos 50%, talvez teria até mais se tivesse mais vagas". 

O presidente do SEGH também afirmou que a flexibilização vai auxiliar na recuperação do setor hoteleiro, de restaurantes e estabelecimentos relacionados com o turismo, que sofreram grande impacto com a pandemia. Ouça AQUI.  

A decisão do Governo do RS também impacta as celebrações religiosas. Agora, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) permite que pessoas de uma mesma família sentem juntas nas missas.

Clique AQUI e confira o decreto no Diário Oficial do Estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais