Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Economia caxiense cresceu 5% em 2019

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Resultado positivo foi puxado pelos setores de Comércio e Serviços.

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (4), a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul divulgou o balanço da economia referente ao ano de 2019. Houve um crescimento de 5%. O bom desempenho foi puxado pelo Comércio, que cresceu 11,5%, e Serviços, que expandiu 10,3%.

Para a entidade, o resultado de 5% é analisado de maneira positiva. Principalmente, por ser superior aos desempenhos do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Maria Carolina Gullo, integrante da Diretoria de Economia da CIC, ressalta que, apesar do bom resultado do Comércio, este segmento em 2018 apresentou um desempenho baixo. Referente ao ano passado, a economista credita, entre outros fatores, que o resultado foi bom por causa da liberação de valores do FGTS.

Na contramão, a Indústria acumulou crescimento de 0,1% em 2019. Maria Carolina recorda que este setor começou bem no último ano. Entretanto, algumas expectativas não se confirmaram ou demoraram para ocorrer, como decisões sobre reformas políticas.

Por fim, o mercado de trabalho formal também registrou uma evolução pouco expressiva. O balanço apontou um saldo de 100 postos, o que totaliza 0,1% de aumento.  

(Ouça a matéria abaixo do título)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais