Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Venda por plataformas digitais será a nova realidade do comerciante caxiense em 2021, aponta presidente do Sindilojas

por Daniel Lucas Rodrigues

Idalice Manchini acredita que o setor necessita potencializar o uso do e-commerce e das redes sociais

Foto: Divulgação

O ano de 2020 foi um cenário de adaptações para diversas categorias da economia, com a chegada da pandemia da Covid-19. Para este ano, a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas), Idalice Manchini, acredita que o setor terá que continuar se reinventando aos novos tempos. Uma delas é o uso constante do e-commerce e das redes sociais para vendas em 2021.

Ela acredita que o comerciante terá que utilizar da tecnologia para criar relacionamentos com os consumidores. Idalice afirma que “passou da época de a gente abrir a loja e esperar o cliente dentro da loja. Se precisa buscar onde o cliente está.”. Outro ponto é a adequação a uma nova forma de faturamento, com necessidade de reduzir despesas. É essencial para manter o negócio aberto.

Sobre o que será da área em 2021, ela ressalta que vai levantar duas bandeiras: o fortalecimento do ramo e o combate ao comércio ilegal. Idalice diz que terá uma conversa com o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) para tratar da questão. Porém, reafirma que a normalidade apenas será vinda com a chegada da vacina, o que traz estabilidade para os negócios.

Idalice ainda falou sobre o desempenho nas festas de final de ano. Ela destaca que o vestuário foi o item mais vendido, seguido por calçados e eletrônicos. Além disso, a pandemia mudou a forma de consumo, com as pessoas comprando produtos em maior quantidade, mas com preço menor. Isso porque muitas substituíram as viagens de final de ano por presentes para a família.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais