Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Gramado recebe cerca de 60 mil pessoas na primeira semana do 35º Natal Luz

por Daniel Lucas Rodrigues

Número é baixo em comparação ao ano passado, quando 120 mil turistas foram à cidade. Explicação estaria na pandemia da Covid-19

Foto: Divulgação/Prefeitura de Gramado

A cidade de Gramado realiza o 35º Natal Luz desde 22 de outubro. Devido à pandemia da Covid-19, esta edição deverá cumprir os protocolos sanitários para evitar a disseminação da doença. A abertura já contou com um número restrito de convidados, em cerimônia na Villa Bertti, na qual houve um percurso no bosque com diversas atrações do evento.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o presidente da Gramadotur, Rafael Almeida, conta que os espetáculos precisaram ser adaptados a nova realidade. Para coibir aglomerações, a grade de shows terá acesso gratuito ao público e se procurará fazer em ambientes fechados para controle da taxa de ocupação. Os espetáculos nos arredores do cinema e da Rua Coberta, na parte central de Gramado, deixam de ocorrer. As atrações estão distribuídas pela cidade. Houve ainda a necessidade da retirada de palcos fixos pela substituição de móveis.

Sobre o número de turistas, Almeida estima que passou pelo Natal Luz cerca de 60 mil pessoas até o feriado de Finados. O número é baixo em comparação ao ano passado, quando foram recebidas em torno de 120 mil pessoas. Ele explica que a pandemia afetou o desempenho, pois muitos sentem medo da exposição ao vírus ou pertencem ao grupo de risco.

O presidente da autarquia espera que 70% do público do ano passado se dirijam a Gramado durante o evento. Isso daria por volta de 1 milhão de turistas. Ele ressalta que o aumento de duração do Natal Luz, de 80 para 101 dias, fará chegar a este resultado. O prolongamento também é para dar mais espaço de tempo para as pessoas se hospedarem no município, a fim de impedir aglomerações.

A 35ª edição do Natal Luz segue até o dia 30 de janeiro de 2021. As atrações deste ano podem ser conferidas neste link.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais