Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Comerciantes tentam reverter reajuste para locação de salas comerciais em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Procurada, a Associação das Imobiliárias (Assimob) recomenda o diálogo entre proprietários e locadores

Foto: Divulgação

Os lojistas de Caxias do Sul pediram apoio do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) para reverter o reajuste dos aluguéis, junto às imobiliárias, neste ano. A entidade fez um apelo para a Associação das Imobiliárias (Assimob) da cidade nesta semana, pedindo para intervir no aumento da locação das salas comerciais, em função da pandemia da Covid-19. A resposta chegou nesta terça-feira (02/03).

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o presidente da Assimob, Nelson D’Arrigo, coloca que as imobiliárias são apenas os intermediários entre as partes, proprietários e locadores. Os valores dos alugueis são definidos pelos donos, cabendo às imobiliárias repassar os valores aos locadores. Ele afirma que, desde o início da pandemia, o segmento trabalhou no intuito de amenizar os efeitos no mercado provocado por ela. A maioria dos alugueis foram negociados para baixo. Os valores dos aluguéis estariam defasados e com descontos. A recomendação é pelo diálogo.

 D’Arrigo diz que não existe um percentual de defasagem dos valores. Ele ressalta que há locais que deram 70% de desconto e não conseguiram repassar a atualização dos preços. A situação da bandeira preta teria piorado o cenário para os donos, que necessitaram elevar os aluguéis. D’Arrigo reforça que a negociação é a principal forma de chegar a um acordo.

Para auxiliar os comerciantes, o Sindilojas Caxias oferece assessoria jurídica que pode ser contatada através do telefone 4009-5517, 4009-5521 ou 99700-2555 e também pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Confira a entrevista completa AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais