Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Comitivas africanas visitam empresas caxienses para oferecer financiamento de 70% das instalações em território estrangeiro

por Ivan Sgarabotto

Visita está marcada para início de março de 2016

Foto: Governo De Sergipe/Creative Commons

O início do mês de março vai ser marcado pela visita de três comitivas africanas à Caxias do Sul. Aproximadamente 40 pessoas (de países como Quênia, Nigéria Moçambique e Etiópia) vêm ao o Brasil para assinar a primeira transferência de valores com o BNDES, no Rio de Janeiro-RJ. O intuito é viabilizar crédito para negociar com 19 empresas da Serra Gaúcha.

A estimativa é que o primeiro grupo, composto de quenianos, chegue ao município no próximo dia 03 de março. Conforme o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), Getúlio Fonseca, representantes das outras duas comitivas, mas principalmente da Etiópia, manifestaram, inclusive, o interesse de ofertar a instalação de empresas locais em território estrangeiro. (Acompanhe em áudio)

De acordo com Fonseca, a proposta apresentada, de financiar em torno de 70% do custo das instalações em seus países, já havia sido apresentada em Outubro de 2015.

Segundo o presidente do Simecs, as empresas e os produtos de interesse ainda estão sendo definidos, mas Getúlio Fonseca revelou que um lote inicial de US$ 40 milhões vão ser negociados nos próximos meses.

O Presidente do Simecs, Getúlio Fonseca enfatizou que a visita das três comitivas africanas leva, novamente, a reflexão do modelo de negócio da indústria caxiense. Para Fonseca, a facilidade no transporte e a alta do dólar possibilitam que cada vez mais negociações assim sejam viabilizadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais