Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Caxias do Sul registra mais de 16 mil pessoas desempregadas no segundo trimestre do ano

Baixar Áudio s

No mesmo período, a cidade também empregou 16.571 pessoas, com alta no mês de abril

Foto: EBC
Foto: Divulgação

No segundo trimestre deste ano, Caxias do Sul registrou 16.309 pessoas sem emprego na cidade. Junho foi o mês que puxou esse saldo negativo, representando mais de cinco mil desligamentos de trabalho.

Porém, no mesmo período, 16.571 caxienses foram contratados para alguma atividade, o que representa 262 postos de trabalho criados na cidade. O mês de abril foi o maior responsável para esse número, representando a contratação de 6.275 pessoas, que resultou na criação de 576 empregos formais em Caxias do Sul. A coordenadora do Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Lodonha Coimbra Soares, acredita que a retomada do emprego puxado pelos setores de Serviços e da Indústria de Transformação foram às causas para esse índice.

Junto com o mês de junho, maio também apresentou um desempenho negativo em 2019. Foram desligados de algum emprego mais 5.474 caxienses, número superior as contratações, que foi de 5.453 contratados na cidade. Para Lodonha, esse índice foi puxado pelo fechamento de postos de trabalho da Indústria de Transformação, além do desempenho negativo do Comércio desde o início de 2019. Ouça 

No Brasil, cerca de 12 milhões de pessoas estão desempregadas e 11,5 milhões dos trabalhadores não possuem a carteira assinada.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais