Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Economia caxiense tem queda de 8,3% em fevereiro

por Rosangela Magalhães

Os números foram divulgados na Câmara de Indústria e Comércio na tarde desta quarta-feira

CIC apresenta números da economia de Caxias do Sul, referentes ao mês de fevereiro. (Foto: Rosângela Magalhães);)
Foto: Divulgação

A  economia de Caxias do Sul registrou uma queda de 8,3% em fevereiro, em comparação com janeiro. A indústria teve uma redução de 8,9%, o comércio teve uma redução de 2,3% e o setor de serviços caiu  10,8%.

O indicador acumulado no ano, evidencia diminuição de 13,7% em relação ao primeiro bimestre de 2014.

As exportações caxienses cresceram 25,3% em relação a janeiro, mas caíram 19,6% em relação a fevereiro de 2014, gerando uma queda acumulada em 2015 de 21,6%. As importações, ao contrário, caíram 37% na comparação com janeiro e 29% em relação a fevereiro do ano passado. Com isso, o acumulado do ano nas importações registra queda de 22%.

Já a análise do mercado de trabalho mostrou que Caxias do Sul registra a marca dos 180.958 empregos formais. Em fevereiro foram abertas 879 novas vagas de trabalho na cidade, número 0,49% superior ao mês anterior. O segmento que mais empregou foram os serviços, mas a indústria também teve participação nesse resultado.  Segundo o também diretor de Economia, Finanças e Estatística da CIC Carlos Zignani, a flexibilização da jornada de trabalho adotada por algumas empresas deverá segurar o quadro funcional até junho. Após, se não houver reversão dos indicadores econômicos, poderá haver demissões.

Os números do desempenho da economia local foram divulgados nesta quarta-feira (1º) pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais