Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Feira do Livro recebe mais de 40 mil visitantes no primeiro final de semana

por Isadora Helena Martins

Programação segue até o dia 13 de outubro

Foto: Rosângela Magalhães / Tua Rádio São Francisco

O primeiro final de semana da Feira do Livro 2019 levou mais de 43 mil pessoas à Praça Dante Alighieri. O número representa 6 mil pessoas a mais em comparação ao mesmo período da edição de 2018. Até o momento, já foram vendidos 10.708 livros, contra 9.280 no ano passado.

Conforme o livreiro, Fernando Meneguzzi, que atua na profissão há 20 anos, houve uma diferença no público no primeiro fim de semana de Feira do Livro, com relação a edições anteriores. “Eles estão mais dispostos a comprar, mesmo sendo fim de mês. Acredito que o tempo aberto tenha sido muito convidativo para o público. A feira está bem distribuída na praça, com um espaço aberto, muito bom para nós também”, salienta.

35ª Feira do Livro de Caxias do Sul

Atividades culturais ocuparão os dois palcos instalados na Praça Dante Alighieri (principal e infantojuvenil) e os espaços para leitura e sessões de autógrafos ao longo de toda a programação, que se estende até 13 de outubro. A Casa da Cultura, a Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer e o Teatro Pedro Parenti também receberão bate-papos e oficinas.

A 35ª Feira do Livro de Caxias do Sul ocorre em uma área coberta de aproximadamente 3,5 mil metros quadrados e tem 38 bancas de livreiros. A área geral tem funcionamento das 12h às 19h, de domingo a quinta-feira, e das 9h às 19h, nas sextas e sábados. A área infantojuvenil, por sua vez, funciona das 10h às 19h, de domingo a quinta-feira, e também das 9h às 19h às sextas e sábados.

A programação é inteiramente gratuita e pode ser consultada no site feiradolivrocaxias.com.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais