Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Claquete: Soul

Baixar Áudio por Eneias Junior

Pete Docter e Kemp Powers

Foto: Disney/ Pixar

2020 foi um ano conturbado mas proveitoso pro pessoal mais caseiro que curte ficar em casa aproveitando o melhor dos canais de streaming, já que teve muita coisa bacana pintando por aí e conquistando nossos corações. A maioria passou por aqui nas dicas ou no compilado do final de semana, mas eu não poderia encerrar esse ano sem indicar o melhor filme de 2020 na minha opinião. Trata-se de "Soul", novo sucesso da Disney e Pixar que estreou lá na Disney+ no último dia 25, confere aí!

Soul acompanha a vida do músico de Jazz Joe Gardner, e nos leva a uma jornada pelas ruas da cidade de Nova York e pelos reinos além vida para descobrir respostas às perguntas mais importantes da vida. De onde vem seus sonhos? E o que faz você ser quem você é?

Soul é um filme americano de animação digital do gênero comédia dramática produzido pela Walt Disney Pictures e Pixar Animation Studios. Dirigido por Pete Docter (Divertidamente) e co-dirigido por Kemp Powers, o longa apresenta o primeiro personagem negro protagonista de um filme do estúdio. A premissa do filme já é interessante antes mesmo de assistir, a ideia de mesclar o universo mortal com o pós e o além vida nos remete a perguntas de caráter muito humano. A fórmula deu certo e mesmo cheio de realidades alternativas e fantásticas nós conseguimos ser abduzidos por uma identificação e apego a Joe Gardner. Que se aventura - mesmo quase morto - em um jornada na tentativa de voltar ao plano terreno para finalmente realizar o seu maior sonho de tocar em uma banda famosa de Jazz. E quem de nós não tem sonhos né? Pois é bem por aí que o filme fisga a nossa atenção e faz isso com prestígio, nos fazendo acreditar nos limites que nossos sonhos nos impõe e até onde devemos correr atrás deles. Não vejo nenhum defeito para salientar no filme, algumas exageradinhas aqui outra ali, mas que não tira nenhum um milímetro fora da curva a intenção do filme. Nos emocionar com o nosso próprio jeito de ser. Do jeito que é ser humano. E é por essas e outras que soul é o melhor filme do ano.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais