Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Festival de Danças Tradicionais reunirá mais de 150 grupos em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Atividades ocorrem nos dias 07 e 08 de abril nos Pavilhões da Festa da Uva

Foto: Deivis Bueno

Os pavilhões da Festa da Uva receberão o primeiro Festival de Danças Tradicionais nos dias 07 e 08 de abril. A iniciativa é do Centro de Tradições Gaúchas Campo dos Bugres, com apoio das secretarias municipais da Cultura (SMC) e do Turismo (Semtur). São esperados cerca de 2,5 mil bailarinos de 150 grupos.

As apresentações se dividem entre os estilos de dança do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART) e do Festival Gaúcho de Arte e Tradição (FEGADAN). Segundo o patrão do Campo do Bugres, Manoelito Savaris, este formato é inédito no Estado por aproximar os dois maiores festivais organizados pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). “Nossos objetivos com a realização deste Festival são de valorizar a tradição gaúcha e oferecer um evento cultural e de lazer à comunidade caxiense”, defende.

As apresentações ocorrerão em dois palcos de funcionamento simultâneo e contemplarão as modalidades mirim, juvenil, adulta e veterana. O Festival contará ainda com praça de alimentação, área de acampamento, venda de produtos gauchescos e mateada permanente com água quente e erva-mate servida nas cuias gratuitamente. O ingresso custa R$ 5. Mais informações pelo no campodosbugres.blogspot.com.br.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais