Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Uili Bergamin é escolhido Patrono da Feira do Livro 2015 de Caxias

por Ivan Sgarabotto

Maria Helena Binelli Catan e Samuel Sodré serão os homenageados

O escritor Uili Bergamin foi escolhido Patrono da 31ª Feira do Livro 2015 de Caxias. A homenageada dessa edição da Feira será a acadêmica Maria Helena Binelli Catan e, para o 2º Festival Cultural e Literário - Entrelinhas, o homenageado é o músico e publicitário Samuel Sodré.

Uili Bergamin é escritor e membro da Academia Caxiense de Letras, ocupando a cadeira de número quatro da instituição. Autor dos livros: "O Sino do Campanário" (contos), "Cela de Papel" (novela), "Do Útero do Mundo" (poesias), "A Ilha Mágica" (juvenil), "Contos de Amores Vãos" (contos), "Tetraedro" (crônicas), "Luiz Pizzetti - Uma consciência que pulsa" (biografia), "A Mordaça" (juvenil), "O Suor dos Fortes" (poesias) e "Bisbilhoteca" (infantil), entre outros. Realiza palestras e oficinas sobre literatura e leitura em escolas e eventos literários.

Maria Helena Binelli Catan é médica e acadêmica da Academia Caxiense de Letras, ocupando a cadeira 39. Escreveu e publicou poesias em antologias, junto a UBT e em livro próprio. Cursou especialização em Literatura infantil e juvenil na Universidade de Caxias do Sul.

Samuel Sodré é músico, compositor e publicitário. Já levou seu trabalho para vários cantos do país, sempre unindo seu estilo inspirado nos poetas do Clube da Esquina. Samuel traz na bagagem CDs e DVDs gravados, além de diversos jingles. Nesses trabalhos, o músico reúne suas composições com outros nomes da MPB.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais