Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Viaduto próximo ao estádio Centenário, em Caxias, é revitalizado por artistas do projeto Mosaico na Quebrada

por Daniel Lucas Rodrigues

Durante 10 dias, ação uniu artistas e levou cor à estrutura localizada no limite entre os bairros Cinquentenário e Marechal Floriano

Foto: OFFPhoto/Divulgação

A revitalização do Viaduto Hermes João Webber, na Avenida Júlio de Castilhos, próximo ao Estádio Centenário, foi concluída nesta quinta-feira (28/03), em Caxias do Sul. Durante 10 dias, o projeto Mosaico na Quebrada uniu artistas e levou cor à estrutura localizada no limite entre os bairros Cinquentenário e Marechal Floriano. O trabalho começou na noite de 18 de março, com a limpeza e lavagem da estrutura, para ser finalizada nesta semana, com pinturas que retratam aspectos da fauna, flora e arquitetura locais, a partir da cultura do graffiti.

Mais de 100 pessoas estiveram envolvidas no projeto direta e indiretamente, entre artistas, poder público, empresários, produtores culturais e a comunidade. Conforme a presidente do Instituto SAMbA, Jessica De Carli, responsável pelo projeto, foi entregue uma obra de arte para Caxias do Sul por acreditarem que a vitalidade urbana se dá a partir de ações de requalificação do espaço urbano. E, segundo ela, percebeu-se que o Largo Correio Riograndense, que fica ao lado, está sendo mais utilizado em função dessa iniciativa.

A revitalização foi feita por um grupo de artistas liderados pelo grafiteiro caxiense Gustavo Gomes. Além dele, atuaram no projeto Florência Menegolla, Giovana Tomazi, Vitória Catarina, Rast, Gilberto Dinnebier, Mairon Sagaz, Lucas C. Panozzo, Vinicius Coruja, Rafael Lunardon, Don Sapo, Roger Zortea, Mb Pinturas, Eti, Mcn, Estrago, Bsc e Chaos.

A revitalização do Viaduto Hermes João Webber teve financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul e realização do Instituto SAMbA, com apoio institucional Mosaico na Quebrada, Tintas Renner e Codeca; e apoio cultural Instituto Elisabetha Randon e Villagio Caxias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais