Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

36ª Feira do Livro: Programação contará com 49 sessões de autógrafos

por Clayton Camargo

Serão dois espaços destinados aos escritores de Caxias do Sul e região

Foto: Divulgação

A 36ª edição da Feira do Livro de Caxias do Sul terá início nesta sexta-feira (27), com abertura oficial a partir das 18h30min, na Praça Dante Alighieri, com uma solenidade exclusivamente para convidados em virtude da pandemia da Covid-19. Neste ano, a Feira será híbrida, com venda de livros presencial e programação presencial e virtual durante os 17 dias do maior evento literário do Município.

Entre as atividades presenciais previstas, a 36ª Feira do Livro contará com 49 sessões de autógrafos que terão início já no sábado (28). Para as sessões foram montados dois ambientes exclusivos próximo ao lounge de leitura.

As filas das sessões de autógrafo terão distanciamento de 1,5 metro na fila e no ambiente de assinatura e totens com álcool em gel para higienização das mãos.

A programação completa está disponível em caxias.rs.gov.br ou em feiradolivrocaxias.com.

Sobre a Feira:

O tema desta edição é “Leitura, prazer e liberdade” e conta com o poeta, professor e jornalista Dinarte Albuquerque Filho como patrono do evento e o livreiro Paulo Roberto Fogaça como amigo do livro.

Serão 17 dias de atrações culturais e artísticas, realizadas de forma presencial (64) e virtual (32), abertas à comunidade e 28 bancas, sendo 20 de Caxias do Sul e oito de outros municípios, que oferecerão até 20% de desconto.

A edição deste ano contará com 25 escritores nacionais, que têm encontro marcado com o público em 28 mesas temáticas, bate-papos, palestras e oficinas. Entre eles Jeferson Tenório, José Falero, Diana e Mário Corso, Juremir Machado, Luiz Antônio de Assis Brasil, Valesca de Assis, Celso Gutfrend, Roger Mello.

O escritor caxiense também será destaque na Feira do Livro, que contará com a participação de 22 autores locais, incluindo a 4ª edição do Projeto “Escritor na Comunidade”. Serão oferecidas 49 sessões de autógrafos; 22 encontros no 16º Passaporte da Leitura, com 44 escolas; 10 apresentações do Tapete Mágico, além contações de histórias no palco da Feira e a 12ª Maratona de Contação de Histórias no dia 05 de dezembro.

Em caso de mudança de bandeira na classificação de distanciamento controlado por parte do Governo do Estado, a Feira do Livro será mantida com a venda de livros e a programação virtual, porém a programação presencial no palco principal somente será realizada em caso de permanência do Município em bandeira laranja ou amarela.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais