Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Prefeito de Caxias procura apoio de deputados estaduais para alterar lei de ocupação da Maesa

por Daniel Lucas Rodrigues

Encontro teve a presença dos deputados Pepe Vargas, Neri, O Carteiro, e Carlos Búrigo

Foto: Pablo Ribeiro/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul está em busca de apoio para alterar alguns dispositivos na lei que transferiu o Complexo da Maesa ao poder público. O prefeito Adiló Didomenico (PSDB) se reuniu com os deputados estaduais Pepe Vargas (PT), Neri, o Carteiro (SD) e Carlos Búrigo (MDB), para discutir a pauta. O Município quer a aprovação de um projeto para que possa se realizar parcerias público-privadas para partes do local e para prorrogar o prazo de ocupação.

A proposta será mandada para votação na Assembleia Legislativa, por meio do Governo do Estado, a fim de possibilitar que o Município faça os futuros projetos. O encontro foi para pedir o apoio e sensibilizar os demais parlamentares pela aprovação de projeto. O prefeito assinalou que a mudança é fundamental para garantir que o imóvel seja efetivamente incorporado ao patrimônio do Município, já que a lei condiciona a transferência ao cumprimento dos prazos. A preocupação existe em função de movimentos na Procuradoria-Geral do Estado cobrando estas medidas.

O secretário de Parcerias Estratégicas e Gestão de Recursos, Maurício Batista da Silva, também estava na reunião. Para a Tua Rádio São Francisco, ele detalhou os pontos da pauta com os parlamentares. (Clique AQUI e confira a entrevista completa).

Os três deputados assumiram compromisso de reforçar a defesa do projeto junto à Casa Civil do governo do Estado e demais parlamentares, quando houver a tramitação na Assembleia. Também haverá articulações na Procuradoria-Geral para evitar movimentos que busquem a retomada do complexo. O entendimento dos deputados é que o imóvel já pertence ao Município, não cabendo questionamentos legais, independentemente de haver atraso na ocupação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais