Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Terceira edição de revista sobre fotografia está disponível online

por Ivan Sgarabotto

As reportagens da publicação trazem reflexões pertinentes sobre as imagens

Foto: Divulgação

A Revista Sala de Fotografia – publicação online e gratuita – chega a sua terceira edição. As reportagens da publicação trazem reflexões pertinentes sobre as imagens – não só sobre a sua produção, mas a sua leitura e seus significados no contexto atual. Fotografias contemporâneas recheiam as mais de 130 páginas, compostas por um design diferenciado. Para ter acesso ao link, basta acessar o site da escola: www.saladefotografia.com, ou diretamente na plataforma Issuu (https://issuu.com/saladefotografia/docs/revista_sala_de_fotografia_n_3_dez_)

Os assuntos da revista são diversificados, mas sempre ligados ao mundo fotográfico. Estão presentes textos sobre análises de festivais de fotografia que a escola participou neste semestre, como o Paraty em Foco, Valongo (Santos/SP), Canela Foto Workshops. A ideia é trazer este conhecimento para o público que não conseguiu estar lá para ver. Também há textos sobre a importância da educação, e outras atividades que a escola se envolveu neste ano, como curadorias e exposições fotográficas. Ainda, conta em suas páginas com uma exposição fotográfica completa de Liliane Giordano, diretora da escola, sob o nome Salientes.

A publicação é uma iniciativa da Sala de Fotografia, e conta com o aval da mestre em educação Liliane Giordano e da jornalista Sabrina Didoné. A primeira edição foi lançada em dezembro de 2016, e já teve mais de 1000 acessos na sua plataforma online. Uma nova edição da revista estará disponível todo o semestre, sempre nas datas próximas aos solstícios. 

A Sala de Fotografia é uma escola de fotografia de Caxias do Sul. Fundada em 2007, é um espaço voltado para cursos, workshops, palestras, exposições e expedições fotográficas. Com direção da fotógrafa Liliane Giordano, a Sala já conta com mais de 150 turmas do Curso de Fotografia, cerca de 1000 alunos, 20 exposições, várias expedições fotográficas (locais, nacionais e internacionais) e envolvimento com projetos literários e culturais. Os cursos, muito mais do que focar no resultado da fotografia, visam uma inserção do aluno no universo imagético, proporcionando uma nova leitura da visualidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais