Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

35ª Feira do Livro de Caxias do Sul abre nesta sexta-feira na Praça Dante Alighieri

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Solenidade oficial e show da Banda Mais Bonita da Cidade acontecem a partir das 18h30 no palco principal

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

As bancas abrem a partir do meio-dia desta sexta-feira (27/09), mas a abertura oficial do evento está marcada para as 18h30, no palco principal, e contará com apresentação de A Banda Mais Bonita da Cidade, às 19h, como explicou a diretora do Departamento do Livro e da Leitura Maria Cristina Tiburi Pisoni. (Ouça a notícia)

São 38 bancas que oferecem descontos de até 20% em títulos nacionais e internacionais. Em uma área coberta de, aproximadamente, 3,5 mil metros quadrados, os visitantes encontrarão diversas atividades culturais nos dois palcos instalados na praça, além de espaços para leitura e para sessões de autógrafos. A Casa da Cultura, a Biblioteca Pública Municipal e o Teatro Pedro Parenti também receberão bate-papos e oficinas.

Maria comentou também sobre o trabalho feito ao logo do ano para que tudo ficasse pronto para essa sexta-feira.

A edição deste ano traz 74 autores nacionais e internacionais. E o escritor caxiense tem um destaque especial, já que 22 autores locais participaram dos encontros do projeto Escritor na Comunidade.

Serão 17 dias de atrações culturais e artísticas, leituras e vivências. A 35ª Feira do Livro de Caxias do Sul tem como patrono o escritor e professor, Delcio Antônio Agliardi. 

 Serão oferecidas 80 sessões de autógrafos; 22 encontros no 15º Passaporte da Leitura, com 88 escolas; mais de 20 oficinas; 160 contações de histórias no palco infantojuvenil; e 12 horas de histórias ininterruptas na 11ª Maratona de Contação (02/10). O Proler acontecerá ao longo da feira e será realizado por meio de 23 atividades, oferecidas também à comunidade. O show com Rafa Gubert e Tita Sachet encerrará a programação, no dia 13 de outubro, a partir das 19h, no palco principal.

A Feira do Livro estará aberta entre os dias 27 de setembro a 13 de outubro, com atrações diversificadas. O horário de funcionamento das bancas é: de domingo a quinta-feira, das 12h às 19h (área geral) e das 10h às 19h (área infantojuvenil); e nas sextas-feiras e sábados, tanto a área geral quanto a infantojuvenil funcionam das 9h às 19h.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais