Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Secretária estadual da Cultura destaca retomada de investimentos no setor, durante reunião-almoço da CIC

por Isadora Helena Martins

Beatriz Araújo também incentivou os empresários de Caxias do Sul a tornarem o município referência em investimento em cultura

Foto: Divulgação / Ana Nazario/CIC Caxias

A secretária estadual da Cultura, Beatriz Araújo esteve em Caxias do Sul nesta segunda-feira (25), quando palestrou na Reunião Almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). Durante a sua fala, a secretária destacou ações de fomento para o setor, como o investimento de mais de R$ 76 milhões previsto no programa Avançar RS e que deve ser aplicado até o ano que vem. 

Beatriz Araújo também mencionou a importância das linhas de financiamento lançadas pelo governo estadual, por meio do Pró-Cultura RS, para Fundos Municipais de Cultura. 

Durante a palestra, a titular da pasta estadual da Cultura também destacou as recentes alterações na Lei de Incentivo à Cultura (LIC), que reduziu as contrapartidas do patrocinador de 25% para 10%, facilitando o caminho para as empresas aportarem recursos do ICMS em projetos culturais. Assim, ela conclamou o empresariado caxiense para tornar o município referência na destinação de tributos para o desenvolvimento do setor artístico-cultural.

“Olhem com atenção para a importância do investimento em cultura para as nossas cidades, os nossos lugares. E aos empresários que estão aqui, quero pedir: vamos fazer Caxias diferente, vamos fazer com que Caxias seja a cidade que mais investe em cultura e que melhor usa o sistema estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul. Sejam diferentes, façam a diferença”, salientou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais