Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Concertos ao Entardecer comemora 22 anos com apresentação em Caxias

por Ivan Sgarabotto

A edição de número 200 ocorre no dia 30 de agosto

A Universidade de Caxias do Sul, por meio da Orquestra Sinfônica, promove, às 18h, no domingo, dia 30, na sede social do Recreio da Juventude, mais uma edição dos Concertos ao Entardecer em parceria com o Museu Municipal de Caxias do Sul.

Essa edição de número 200, é comemorativa aos 22 anos do programa Concertos ao Entardecer que, em sua trajetória, contou com apresentações dos grupos de Câmara da Orquestra Sinfônica da UCS e de convidados locais, regionais, nacionais e internacionais.

Nessa edição, a apresentação fica por conta do Quinteto de Metais que compõe o Departamento de Música de Câmara da Orquestra Sinfônica da UCS desde a sua  fundação: formatação com dois trompetes, trombone, trompa e tuba. O Quinteto trabalha em territórios muito abrangentes que vão da Renascença ao Modernismo, tendo participado de inúmeros concertos, estudos e workshops com renomados grupos de câmara do Brasil e exterior, bem como instrumentistas, durante Festivais ou como  convidados aqui em nossa cidade.

Felipe Istan (tuba), Ramon Rizzon (trompa), Paulo Ferreira (trombone), Fernando Costi e Jezer Silva (trompetes) desenvolvem, paralelamente, atividades ligadas à Orquestra Sinfônica da UCS e outras formações camerísticas com piano, cordas, percussão e canto.

O recital do dia 30 de agosto tem entrada franca. Sugere-se a doação de livros infantis ou infanto-juvenis, novos ou usados.

Serviço:

Data: 30 de agosto - domingo

Horário: 18 horas

Local: Sede Social do Recreio da Juventude (Rua Pinheiro Machado, nº 1762 - Centro)

Entrada Franca

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais