Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Dinarte Albuquerque Filho é escolhido como patrono da Feira do Livro de Caxias do Sul 2020

por Isadora Helena Martins

O amigo do livro será o livreiro Paulo Roberto Fogaça

Foto: Divulgação / SMC Caxias do Sul

O jornalista e escritor Dinarte Albuquerque Filho será o patrono da 36ª Feira do Livro de Caxias do Sul e o amigo do livro será o livreiro Paulo Roberto Fogaça. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (25). A escolha foi feita por uma comissão formada por representantes da Associação dos Livreiros Caxienses, Academia Caxiense de Letras, Conselho Municipal de Política Cultural, Departamento do Livro e da Leitura, Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima e a secretária da Cultura, Luciane Perez.

Dinarte Albuquerque Filho é ativista da literatura em Caxias do Sul, editor, escritor e jornalista, formado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), e mestre em Letras – Literatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Sua obra mais recente é o livro de poesias Fissura no Asfalto (Liddo, 2019/2020). Além disso, Dinarte assina pelas obras: Leituras na Madrugada (Liddo, 2014); Leminski, o “samurai-malandro” (EDUCS, 2009); 3, com Odegar Júnior Petry e Fabiano Finco (Liddo, 2005); Um olhar sobre a cidade e outros olhares (ed. do autor, 1995); e Romã, com Fátima Jeanette Martinato (ed. dos autores, 1991).

Participou, ainda, de antologias poéticas locais, como Misterioso Sul (Elos do Conto – Edição e Arte, 2018) e nacionais. Escreve regulamente para o blog leiturasnamadrugada.blogspot.com e para os sites artistasgauchos.com.br e prismajornalismo.com.br.

Paulo Roberto Fogaça, que foi eleito como amigo do livro, é livreiro há 35 anos e fundador da Fogaça Livraria das Ciências Jurídicas LTDA. Especializado em venda de livros jurídicos, iniciou a carreira em 1985, na Livraria do Maneco. Em 1988, trabalhou como vendedor autônomo, com apoio da Livraria Acadêmica de Blumenau e em 26 de agosto de 1988 fundou a Fogaça Livraria das Ciências Jurídicas LTDA. Ele ainda é membro da Câmara Rio-Grandense do Livro desde 2004 e membro da Associação dos Livreiros Caxienses (ALCA) desde 2010.

Neste ano, a Feira do Livro será realizada 27 de novembro a 13 de dezembro de 2020, na Praça Dante Alighieiri.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais