Nova Petrópolis celebra o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos
No dia 30, o “Gibi Sem Dono” será a ação inspirada no projeto Livro Sem Dono
O município de Nova Petrópolis vai realizar uma ação de incentivo à leitura em comemoração ao Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, celebrado no dia 30 de janeiro. Na próxima segunda-feira, quem passar pela Praça das Flores pode se deparar com diversos títulos em quadrinhos espalhados pelo local. “Gibis Sem Dono” tomaram conta do atrativo turístico.
Os gibis, devidamente etiquetados com o nome do projeto, serão deixados em locais públicos para que qualquer pessoa possa levá-lo para ler; depois de lida, a obra deve ser recolocada onde foi encontrada ou em outro local público, gerando assim, um elo entre desconhecidos leitores, uma espécie de corrente cultural.
Funcionários da Biblioteca Pública Municipal farão a distribuição dos exemplares, na segunda-feira, dia 30 de janeiro, às 14h, na Praça das Flores. Os “Gibis Sem Dono”, deixados no atrativo serão Luluzinha, Zé Carioca, Emília, Cuca, Margarida, Mônica e Turma da Mônica.
A ação integra a programação da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto em alusão a duas datas comemorativas do Município, relacionadas à leitura: 27 de fevereiro, “Aniversário da Biblioteca Pública” e 12 de março, “Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores”.
Comentários