Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Festa das Colheitas reúne 86 mil pessoas em Caxias do Sul

por Clayton Camargo

Entre os visitantes, estiveram cidadãos de 12 Estados e do Distrito Federal, além de países como Argentina, Alemanha e Cuba

Foto: Divulgação

O último final de semana da Festa das Colheitas 2025 reuniu, até as 19h deste domingo, 23, 36 mil pessoas no Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos, em Caxias do Sul. Isso significa que, somado aos outros dois finais de semana, 86 mil pessoas prestigiaram a programação na Serra Gaúcha.

O evento recebeu visitantes de 82 municípios de 12 Estados e do Distrito Federal, além de cidadãos da Alemanha, Argentina, Cuba, Rússia e Venezuela. Os dados fazem parte de um levantamento da Secretaria Municipal do Turismo e do Desenvolvimento Econômico. Também coube ao prefeito anunciar a data da 5ª edição do evento, que ocorrerá em 2027: dias 26, 27 e 28 de fevereiro; 5, 6 e 7 de março; e 12, 13 e 14 de março.

 

Considerado o segundo maior evento comunitário do município, a Festa das Colheitas proporcionou dezenas de experiências gastronômicas, artísticas, culturais e de lazer para a comunidade. Ao longo de nove dias, caxienses e turistas puderam acessar o Parque de Exposições gratuitamente. As ações foram desenvolvidas com o propósito de comemorar os 150 anos da imigração italiana no RS, bem como enaltecer a figura do agricultor e o protagonismo de Caxias do Sul como maior produtora de hortifrutigranjeiros do Estado.

Mais

 

O último final de semana da 4ª Festa das Colheitas também contou com outros dois eventos: o 2º Concurso de Queijos Artesanais de Caxias do Sul, no sábado, e os Jogos Abertos de Bocha em Cancha de Areia, no domingo. O primeiro foi promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), e o segundo, pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel).

Sobre a Festa das Colheitas

A Festa das Colheitas 2025 recebeu caxienses e turistas nos três finais de semana de março. A programação foi totalmente gratuita, com sugestão de doação de 1 kg de alimento não perecível, destinado ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul. Pelo menos 86 mil pessoas prestigiaram dezenas de atrações artísticas, culturais, gastronômicas, turísticas e de lazer.

O evento, que integrou o Calendário de Comemorações aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, foi uma realização da Comissão Comunitária da Festa Nacional da Uva, da Prefeitura de Caxias do Sul e do Ministério da Cultura. O financiamento foi da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do PROCULTURA RS. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais