Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Orquestra de Brinquedos realiza apresentações em Gramado

por Ivan Sgarabotto

Os espetáculos ocorrem no dia 25 de julho

A Orquestra de Brinquedos estará em Gramado para duas apresentações. Os espetáculos ocorrem no dia 25 de julho, sábado, às 15h e 17h, no Centro de Eventos FAURGS. Os ingressos, que custam R$ 25,00 ou R$ 50,00, podem ser adquiridos no Palácio dos Festivais, na FAURGS e em Porto Alegre, na Banca da República.

O premiado músico Yanto Laitano iniciou a concepção da “Orquestra de Brinquedos” quando entrou em uma loja de instrumentos musicais e viu um jogo de sininhos coloridos com notas musicais diferentes e concluiu que seriam capazes de tocar melodias em conjunto.

Na mesma loja, também havia uma bateria e um piano de brinquedo que, somado aos sinos e a outros instrumentos de brinquedo, comporiam uma espécie de orquestra. Imaginou que os músicos também deveriam ser “transformados” em brinquedos e veio a imagem de soldadinhos de chumbo.

Yanto convidou quatro músicos para tocar o repertório com temática infantil e conhecido do público de todas as idades: cantigas de roda, como “Marcha Soldado” e “Alecrim”. Canções folclóricas brasileiras, como “Pezinho”, obras de compositores consagrados da música erudita, como “O Trenzinho Caipira”, de Villa-Lobos, tema da “Nona Sinfonia” Beethoven, passando pelo samba-canção de Lupicínio Rodrigues em “Felicidade”.

Pérolas da música como “Yellow Submarine”, dos Beatles, também são apresentadas em criativos e divertidos arranjos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais