Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Instituto Quindim promove oficina de ilustração e criatividade, neste domingo

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

A ação é aberta para toda a família e busca instigar as crianças e adultos a visitar o mundo do desenho e da literatura

Foto: Lee Sun Hyun
Foto: Divulgação

O ilustrador Roger Mello, conhecido pelo seu trabalho de excelência com o público infantil, estará neste domingo (23) no Instituto de Leitura Quindim (ILQ) para ministrar a oficina O traço e a liberdade. O objetivo é integrar as crianças e seus familiares em um momento especial de contato com a literature e com a arte da ilustração.

Mello já ilustrou mais de 100 títulos, dos quais 22 também foram escritos por ele. Trabalhou na Zappin com o  Ziraldo e dentre as premiações conquistou por dez vezes o Prêmio Jabuti, concedido pela Câmara Brasileira do Livro. Foi premiado ainda pela Academia Brasileira de Letras e União Brasileira dos Escritores, pelo conjunto de sua obra. Também é vencedor do Prêmio Hans Christian Andersen – considerado o Nobel da Literatura Infantil. Em 2014, também recebeu o Chen Bochui International Children’s Literature Award como melhor Autor Estrangeiro na China. Nessa época, o livro Feather, com história do chinês Cao WenXuan ilustrada por Roger, recebeu o prêmio Livro mais Bonito do Ano na China. A obra é inédita no Brasil, mas já foi traduzida em 13 línguas. Já o livro Todo cuidado é pouco! foi considerado em 2017, pela Associação de Bibliotecas Americanas, um dos quatro melhores livros infantis traduzidos para o inglês.

Conforme Mello defendeu durante entrevista no programa Temática deste sábado (22), “a arte é um mecanismo que viabiliza a diplomacia no melhor sentido”. Tendo em vista o poder da arte, Mello também afirmou que a ideia da oficina é soltar a criatividade e possibilitar que as crianças e os adultos resgatem o diálogo entre a imagem e o texto ficcional.   

O presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica também participou do programa e lembrou que, além de participar da oficina, as pessoas podem aproveitar a oportunidade para se associar a Biblioteca do Quindim e retirar gratuitamente até 15 livros, por um período de 15 dias. A Biblioteca conta com um acervo de mais de 5 mil títulos nacionais e estrangeiros de qualidade. Muitas das obras que estão no acervo já receberam as maiores premiações nacionais e internacionais.

(Ouça a entrevista com Roger Mello e Volnei Canônica no link acima da foto)

Serviço:

Dia 23/06 – domingo, das 15h às 17h – Oficina O traço e a liberdade – Público: crianças e suas famílias.

Investimento: R$ 15,00 por pessoa (já com o material incluso)

Onde: Instituto de Leitura Quindim – Centro Cultural Moinho da Cascata – Rua Henrique Riboldi, 31, Bairro Santa Catarina, Caxias do Sul – RS

Mais informações:

Fone: (54) 3211.2541 / WhatsApp: (54) 99905.4255

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais