Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Espetáculo “A Sbornia Kontr’Atracka” é atração cultural neste domingo, em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

A saga sborniana, que ficou conhecida no espetáculo Tangos e Tragédias, volta aos palcos em novo formato

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A história da Sbornia - país flutuante que encanta o público há mais de 35 anos - será contada no Teatro da UCS, neste domingo, 23 de junho. A saga, que iniciou com o espetáculo “Tangos e Tragédias”, criado em 1984, em Porto Alegre, e que era interpretado pela dupla gaúcha Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky, volta para os palcos em um novo formato. “A Sbornia Kontr’Atracka”, proteme encantar o público com novos personagens, mas com a mesma essência.  

Conforme o artista Hique Gomez, que interpreta o personagem Kraunus, o retorno do espetáculo foi um pedido do público: “O Tangos e Tragédias durou 30 anos e ele só parou porque o Maestro Pletskaya, personagem do Nico Nicolaiewsky, voltou pra Sbornia. Foi o ano que o Nico Nicolaiewsky nos deixou. Mas, o pessoal nos pedia muito ‘não deixa a Sbornia morrer’, o público falava. Porque se transformou num espetáculo de estima das pessoas”, afirmou.

Para a alegria do público, a saga sborniana continua, agora com o Hique Gomez e com a musicista, atriz e comediante, Simone Rasslan, que interpreta a Nabiha. Os dois personagens apresentam no repertório alguns clássicos do Tangos e Tragédias e novas canções, garantindo a participação do público e diversão, fórmula consagrada sborniana. 

Segundo Hique, o público da Serra se identifica muito com o espetáculo “A Sbornia Kontr’Atracka”, por tratar também no seu enredo da história de imigrantes, fazendo uma ligação com a imigração italiana na região. (Ouça a entrevista com o artista Hique Gomez no link acima da foto).

Serviço

Espetáculo “A Sbornia Kontr’Atracka” (continuação da saga sborniana do Tangos e Tragédias)

Data: 23 de junho (domingo)

Horário: 20h

Local:  UCS Teatro

Ingressos: de R$33,60 à R$156,80 – à venda no https://site.blueticket.com.br/evento/26665

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais