Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Distribuição de bolo de 300 kg e homenagens ao voluntariado marcam o aniversário de 134 anos de Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Nesta quinta-feira (20/06), a Tua Rádio São Francisco realizou uma programação especial direto da Praça Dante Alighieri, palco da celebração

Foto: Raiane Martininghi/Divulgação

A comemoração dos 134 anos de Caxias do Sul rendeu muita festa, homenagens e emoção nesta quinta-feira (20/06). A Praça Dante Alighieri foi palco de uma programação especial da Tua Rádio São Francisco, com programas ao vivo, entrevistas de autoridades e relatos da comunidade sobre o aniversário da cidade. O coração de Caxias ficou pequeno com tantas pessoas esperando o ápice da celebração: a distribuição do bolo, idealizado pela São Francisco em 2007 e que se tornou parte da cultura caxiense.

A cobertura especial iniciou às 13h, com o programa Na Torcida. O debate esportivo mais resenha de todos foi apresentado pelo repórter Rodrigo Fischer, diretamente da Praça Dante. Os convidados foram: o secretário municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Caxias, Gabriel Citton, o músico e juventudista, Rafa Gubert; e o leal torcedor da S.E.R Caxias, Celso Gomes.

Às 14h, o Em Alta ficou a cargo do comunicador Alexandre Dal Prá, com reportagens de Raiane Martininghi e Rodrigo Fischer. Até às 16h, o programa trouxe todo o ambiental da celebração, com entrevistas da comunidade e de autoridades, como o prefeito de Caxias, Adiló Didomenico. Foram ouvidos relatos desde sobre a importância da cidade para o Rio Grande do Sul (RS), principalmente neste momento de ajuda às vítimas das fortes chuvas de maio, até ser um local de recomeços, sendo um município acolhedor.

Neste ano, o aniversário de Caxias do Sul teve como tema “Solidariedade que abraça e constrói caminhos”. O objetivo foi tornar a celebração um momento de agradecimentos aos voluntários que se doaram de alguma forma no auxílio às vítimas das fortes chuvas do mês de maio no estado, sejam eles pessoas físicas ou entidades. 

Para prestar essa homenagem, os músicos Tita e Rafa interpretaram uma canção a respeito da união de esforços de todos para ajudar os afetados pelo temporal no estado. Por fim, eles cantaram ‘Céu, sol, sul, terra e cor’, do músico gaúcho Leonardo, como forma de homenagear o RS e sua reconstrução, e foi realizado um abraço solidário entre os presentes.

Após, o bolo em comemoração aso 134 anos do município foi distribuído para a comunidade. Confeccionado pelos alunos do Senac, a equipe utilizou 200 pacotes de mistura para bolo sabor baunilha, 600 unidades de ovos, 38 litros de leite integral, 50 quilos de doce de leite com chocolate, seis quilos de açúcar cristal, dentre outros ingredientes. O bolo formou o número 134, tendo as cores da bandeira do Rio Grande do Sul (RS) e aproximadamente 300 quilos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais