Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Conheça a história dos 140 anos de devoção à Nossa Senhora de Caravaggio

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins
Foto: Isadora Martins

No quadro Sesc História desta segunda-feira (20), o reitor do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, padre Gilnei Fronza, falou sobre a história de devoção à Santa, que chega a sua 140ª Romaria neste final de semana.   

De acordo com Fronza, a devoção à Nossa Senhora teve origem no dia 26 de maio de 1432, quando a camponesa Joaneta avistou uma senhora, semelhante a uma rainha e cheia de bondade, na localidade chamada Caravaggio, na Itália.

Posteriormente, essa devoção à Santa foi trazida para a Serra Gaúcha pelos imigrantes italianos, em 1879. Na época as famílias de Antônio Franceschet e Pasqual Pasa construíram um oratório, localizado em frente ao atual cemitério de Caravaggio. Mais tarde, Natal Faoro ofereceu como empréstimo um pequeno quadro com a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, trazido da Itália.

A partir de então a devoção à Nossa Senhora foi crescendo e se espalhando por toda a região. Hoje, a romaria de Nossa Senhora de Caravaggio reúne mais de 100 mil pessoas, todos os anos, no Santuário localizado em Farroupilha. Para saber mais sobre a história de Nossa Senhora de Caravaggio, ouça a entrevista completa no link abaixo da foto.     

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais