Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Tem Gente Teatrando leva peças para bairros, abre portas para batalha poética e circula monólogos nos próximos dias

por Isadora Helena Martins

Projetos aproximam a comunidade com o teatro

Foto: Divulgação

A diretora da Tem Gente Teatrando, Zica Stockmans, participou do programa Temática deste sábado (20) para falar sobre alguns projetos e eventos desenvolvidos pela escola de teatro.

Uma das iniciativas é o espetáculo “Lendas de Enganar a Morte” que está circulando por diversos bairros de Caxias do Sul, principalmente em comunidades que têm menos acesso a atividades culturais. O projeto é financiado pela Lei de Incentivo à Cultura e tem apoio cultural da Racon Consórcios. As apresentações acontecem até o final do ano em salões, escolas e espaços culturais de 12 bairros da cidade.

Outra atividade que Zica comentou durante o programa é a comemoração do 1° ano do movimento S.L.A.M. Poetiza em Caxias do Sul. O evento ocorre neste domingo (21), às 16h30, na sede da Tem Gente Teatrando. O S.L.A.M. Poetiza reúne pessoas de diversas idades que recitam poemas autorais, com temáticas sociais.

Durante a entrevista, Zica também falou sobre o Coletivo Feixe de Vime, formado por ex-alunos da escola de teatro e que tem como objetivo dar vazão aos seus trabalhos de criação. No próximo sábado, dia 27 de abril, três monólogos com temática feminina e feminista serão apresentados por atrizes que compõe o Coletivo. As apresentações ocorrem no Instituto Cultural Taru, a partir das 16h.

Em sua participação no programa, Zica também comentou o atual cenário da cultura em Caxias. Segundo ela, este é o momento de unir forças para promover e impulsionar a arte que é capaz de transformar vidas. Ouça a entrevista completa nos links abaixo da foto:

1ª Parte  

2ª Parte          

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais