Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Biblioteca da Praça Estação Cidadania é inaugurada no bairro Cidade Nova, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

A biblioteca já possui em seu acervo mais de 4 mil títulos e cerca de 8 mil exemplares

Foto: Gabriela Menegazzo da Silva/Divulgação

Os moradores do bairro Cidade Nova, em Caxias do Sul, ganharam um novo ponto de cultura a partir desta semana. Foi inaugurada a Biblioteca da Praça Estação Cidadania na região, com corte da fita inaugural realizada nesta terça-feira (19/03). A biblioteca, que já possui em seu acervo mais de 4 mil títulos e cerca de 8 mil exemplares, entre eles 500 audiolivros, está aberta para o público de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h.

A biblioteca foi pensada ainda no projeto de construção da praça. Em 2018, já contava com 1509 títulos e cerca de 3 mil exemplares. Desde então, o acervo segue sendo alimentado com doações recebidas através da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demétrio Niederauer, priorizando para a Biblioteca da Praça Estação Cidadania - Cultura obras novas, a maioria oriundas de contrapartidas da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e Financiarte, além das antologias do Concurso Anual Literário e demais publicações da própria prefeitura.

Depois do corte da fita inaugural, foi realizada uma visita guiada conduzida pela agente administrativa, Luciana Muraro, que explicou o funcionamento e também falou sobre o acervo da Biblioteca da Praça Estação Cidadania - Cultura, que  junto com a  Biblioteca Pública Municipal Dr. Demétrio Niederauer e a Biblioteca Parque Largo da Estação, integram o Sistema Municipal de Bibliotecas.

Para se associar na biblioteca, que está localizada na rua Raimundo Magnabosco, no bairro Cidade Nova, é necessário documento de identidade e comprovante de endereço.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais