Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Exposição “A Corte de Luís XIV” no Campus 8

por Ivan Sgarabotto

Exposição pode ser conferida no hall inferior do Campus 8

Foto: Ben Hur Ribeiro

A comunidade poderá visitar a exposição “A Corte de Luís XIV” até o dia 28 de abril, no Campus 8 da UCS. A exposição traz peças construídas em tecido de algodão – sempre em tom natural – que valorizam as formas, as texturas e as técnicas construtivas.

A produção é de alunos da disciplina “Projeto de Confecção I”, no entanto, o projeto é interdisciplinar e integrador, tendo a abrangência dos conteúdos das disciplinas de “História da Moda e Indumentária II” e “Modelagem Plana e Técnica de Montagem”, ministradas pelas professoras Bernardete Venzon, Mercedes Lusa Manfredini e Leda Maria Stumpf Brehm.

O objetivo do projeto é aprimorar a percepção das formas, promovendo o desenvolvimento da capacidade crítica, criativa e reflexiva. A cada semestre é escolhido um período como objeto de estudo, entre os séculos XVII e XIX, enfatizando personagens ícones femininos. O tema desta exposição – a Corte de Luís XIV – , abrange o período de 1660 a 1700, e é referente ao projeto desenvolvido no segundo semestre de 2014.

Os 14 vestidos foram produzidos pelos acadêmicos Ana Regina Perin, Bruna Soboleski Dalcin, Carina Godinho de Oliveira, Emanuele Ravanello, Fabricio Antonio Gelain de Prá, Fernando de Abreu Lenzi, Gabriella Paravisi Mazzocchi, Giovana Andrighetti, Leonardo Ziliotto Gazola, Liliane Stallivieri, Manoela Bruscatto, Mariana Alexandra da Fonseca, Rafaela de Oliveira Deluchi e Taise Guerra.

A exposição pode ser conferida no hall inferior do Campus 8.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais