Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Claquete: Whiplash: Em busca da perfeição

Baixar Áudio por Eneias Junior

Damien Chazelle

Foto: Sony

Tá na hora daquela dica de cinema super especial pra gente curtir no cine sofá da nossa casa. E pra sair das dúvidas e ir direto para um baita filme, anota aí a dica de hoje! De Damien Chazelle “Whiplash: Em busca da perfeição”. Quer saber por que é nossa dica de hoje? Então fica ligado que eu vou te falar um pouco mais desse filmão! 

Andrew sonha em ser o melhor baterista de sua geração. Ele chama a atenção do impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher, que ultrapassa os limites e transforma seu sonho em uma obsessão, colocando em risco a saúde física e mental do jovem músico. 

Whiplash é um drama que trata abruptamente a linha tênue entre sonho e obsessão. Na trama o personagem Andrew vivido magicamente pelo excelente ator da New wave Miles Teller começa simples, só um jovem correndo atrás de seu objetivo, não quer ser complexo até dar de cara com aquele que quer ajudá-lo a realizar seu sonho ou - no caso - alimentar sua obsessão. Seu instrutor Terence Fletcher, que deu o Oscar de melhor ator coadjuvante para J.K Simmons, é a legítima figurinha de um carrasco, leva a sua linha docente a extremos, quase como uma tortura, para poder tirar o melhor de seu pupilo. Por causa destas duas figuras que o filme ganha a cadência necessária para ser tão eletrizante, comovente e desolador, como seu próprio trailer instiga. O drama capta a natureza da busca pela perfeição e a transforma em um filme quase impecável. Com resoluções que não se arrastam e um insistente ar de angústia do protagonista, o filme cativa pela insistência no desconforto, tão bem retratada a obsessão de Andrew e Terrence pela perfeição que o espectador engaja na história para realmente descobrir se o tão suado, sangrento e torturante processo de trabalho surtiu efeito. Isso é uma característica das levadas de Damien Chazelle, personagens obsessivos com um propósito quase anti-heróico mas que te fisga pela força de vontade e se destacam pela garra de concluir seu objetivo, é assim em “La La Land” e “O Primeiro Homem” por exemplo. Enfim, essa obra é uma ótima pedida para uma levantada de moral e também um alento pra você que achava que seu professor do ensino médio era brabo, isso por que você ainda não viu “Whiplash: Em busca da perfeição”, que está lá no Prime Video.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais