Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Forqueta Cultural inicia programação neste sábado

por Beverli Rocha

Atrações são gratuitas

Sandra Bonetto no estúdio
Foto: Divulgação

A primeira edição do projeto Forqueta Cultural, a partir das 14h, terá visita ao Museu da Uva e do Vinho Primo Slomp, a apresentação do espetáculo Contos do Avô Sol e da Avó Lua, com o Grupo Cabelos Trançados, seguido da exibição do filme infantil Moana. O projeto contempla ainda todo um calendário de apresentações artísticas de música, teatro e dança, além de exibições de cinema, visitas orientadas ao museu e realizações de filós. A agenda será dividida em duas etapas, começando em janeiro e seguindo até o mês de julho.

Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade caxiense. Um diferencial é a possibilidade de entidades e associações poderem se deslocar até Forqueta de forma gratuita, mediante agendamento prévio de transporte de ida e volta. Participam da programação artistas caxienses como o CCOMA, Odelta Simonetti, Valdir Verona, Chiquinho Divilas, Jânio Nunes, New Orleans, Grupo Cabelos Trançados e Requebra Espaço de Dança.

Concebido e realizado pelo Ponto de Cultura Costurando Sonhos e Varsóvia Educação e Cultura, o Forqueta Cultural busca contribuir com o resgate histórico-cultural de um dos bairros mais importantes de Caxias do Sul, com a democratização e descentralização de acesso à cultura, propondo ainda a ocupação de espaços da comunidade com práticas de convivência social através da apreciação artística.

A coordenadora do Ponto de Cultura Costurando Sonhos, Sandra Bonetto, participou do programa Temática deste sábado quando falou sobre a elaboração da proposta, a execução e o impacto positivo provocado na comunidade. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais