Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Praça Dante Alighieri recebe as primeiras bancas da 37ª Feira do Livro neste sábado (20)

por Daniel Lucas Rodrigues

Estruturas para o evento começaram a ser erguidas no último final de semana, em Caxias do Sul

Foto: João Pedro Bressan/Divulgação

A montagem das bancas da 37ª Feira do Livro, em Caxias do Sul, começa a ser realizada neste sábado (20/11). A mobilização vai ocasionar em mudanças no trânsito da região. A Rua Júlio de Castilhos, entre as ruas Dr. Montaury e Marquês do Herval, sofrerão bloqueio parcial. A modificação será no sentido Centro-Lourdes até o final da edição.

A feira ocorre de 26 de novembro a 12 de dezembro, na Praça Dante Alighieri. Neste ano, a coordenação do evento espera a chegada de 18 bancas e mais atrações culturais e artísticas ao longo dos 17 dias de Feira do Livro. Em entrevista para Tua Rádio São Francisco, o coordenador-executivo desta edição, Cristiano Bartes Gomes, conta que a estruturação dos espaços iniciou no último final de semana. Já está quase pronta a área dos livreiros e falta a colocação de um palco para receber os espetáculos. O trabalho ocorre dentro do período previsto. Ele acredita que a estrutura completa estará preparada neste final de semana, mas a montagem das bancas demorará um pouco mais de tempo. O prazo seria até o meio da próxima semana.

Com o tema “Ler Para (se) Mover”, a 37ª edição terá a abertura oficial na próxima sexta-feira (26/11), a partir das 18h30min. O show de abertura ocorre às 19h, com a apresentação do Coro Juvenil do Moinho/UCS, no Palco da Feira do Livro. Gomes conta que reuniões são feitas meses antes do evento para chamar as atrações, a fim de estabelecer o cronograma e, com a pandemia da Covid-19, preparar o espaço para cumprir os protocolos sanitários.

Além dos livreiros, terão estandes de patrocinadores, saraus, palestras e bate-papos na Galeria Gerd Bornheim, que poderão ser conferidos presencialmente. Para isso será obrigatório uso de máscara, distanciamento, além da disponibilização de totens de álcool gel.

De domingo a sexta, as atividades ocorrem das 12h às 20h e aos sábados, das 10h às 20h.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais