Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Aberto oficialmente os Festejos Farroupilha de Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

A solenidade ocorreu na cancha de rodeios, nos Pavilhões da Festa da Uva.

Foto: Petter Campagna Kunrat

A abertura oficial dos Festejos Farroupilhas 2017 de Caxias do Sul ocorreu com a realização da solenidade na noite de sábado, 16, na cancha de rodeios, nos Pavilhões da Festa da Uva. O evento contou com a presença do prefeito Daniel Guerra e a primeira-dama Andrea Marchetto Guerra.

Neste ano, os Festejos contam com uma programação focada nas redes campeiras, como laço e gineteada. Na parte artística, destaque para uma mostra de danças tradicionais e para o trabalho cultural voltado às escolas de Caxias. Também ocorrem diversos espetáculos, festivais, missa crioula, cavalgada e passeio de pilchas, entre outras atrações. As atividades iniciaram dia 14 e seguem até 20 de setembro nos Pavilhões. A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível.

Também participaram do evento a secretária de Turismo, Renata Aquino Carraro, o secretário de Planejamento, Fernando Mondadori Granjo e o secretário de Governo, Luiz Caetano da Silva, além do diretor executivo-financeiro da Festa da Uva, Cleiton de Bortoli. A realização é da 25ª Região Tradicionalista, coordenada por Rodrigo Ramos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais