Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Com medidas de prevenção, espaços culturais são reabertos para visitação em Caxias

por Pablo Ribeiro

A partir desta terça-feira (18/08), galerias de arte, Museu Municipal e Biblioteca Pública Municipal voltarão a atender ao público

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Alguns espaços culturais de Caxias do Sul serão reabertos para visitação da comunidade, a partir desta terça-feira (18/08). A Secretaria Municipal da Cultura informa que a Galeria e Sala de Exposições do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, a Galeria Gerd Bornheim, a Biblioteca Pública Dr. Demetrio Niederauer e o Museu Municipal Maria Clary Frigeri Horn voltarão a atender o público.

Na Sala de Exposição e Galerias municipais, a comunidade poderá conferir as exposições que estavam disponíveis, mas tiveram a visitação devido à pandemia da Covid-19. Na Galeria do Centro de Cultura, os visitantes podem conferir a exposição “Abertura”. Já na Sala de Exposição está a mostra “ANIMAGI”. Na Galeria Gerd Bornheim, a exposição em destaque é “Extremos: latitude e longitude”.

Já o Museu Municipal atenderá a comunidade mediante agendamento. Na Biblioteca Pública Municipal somente o serviço para devolução e retirada de livros estará disponível.
 

Confira como será o funcionamento e os protocolos de atendimento dos espaços abertos:

 

Galeria Gerd Bornheim

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h

Protocolos: obrigatório o uso de máscaras e álcool gel para entrada no local. O controle de pessoas ao local será feito pela equipe do local para evitar aglomerações e manter o distanciamento mínimo de 2 metros entre os visitantes.


Galeria e Sala de exposição do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 16h30min. Visitas no turno da manhã mediante agendamento pelo [email protected] ou 3901.1316.
Protocolos: obrigatório o uso de máscaras e álcool gel para entrada no local. Será permitido o acesso de somente uma pessoa por vez.


Museu Municipal Maria Clary Frigeri Horn

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Protocolos: obrigatório o uso de máscaras e álcool gel para entrada no local. Visita mediante agendamento prévio com a equipe do Museu pelo (54) 3221.2423 ou (54) 3215.4445.
 


Biblioteca Pública Dr. Demetrio Niederauer

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h

Protocolos: obrigatório o uso de máscaras e álcool gel para entrada no local. Somente uma pessoa por vez terá acesso ao 3º andar da Biblioteca. O acervo não estará disponível para visitação.

O sócio informará o(s) livro(s) que deseja efetivar o empréstimo e o funcionário pesquisará a disponibilidade no acervo.

Os livros devolvidos ficarão isolados por cinco dias. Após, serão higienizados com álcool 70% (apenas por fora) e devolvidos para o acervo ficando disponíveis para empréstimo.
O protocolo foi elaborado seguindo as orientações do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais