Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Exposição registra os 20 anos da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Cartazes, fôlderes e recortes de jornais com reportagens sobre o grupo estão à mostra para apreciação do público no Legislativo

Foto: Vania Espeiorin

Uma exposição de cartazes, fôlderes, agradecimentos e matérias de jornais está aberta no Legislativo caxiense e lembra os 20 anos da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul. A mostra poderá ser apreciada pelo público de forma gratuita até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Em meio aos materiais gráficos em exposição na Câmara, há o convite do primeiro concerto da Orquestra quando ela passou a ser de sopros (antes, era Banda Municipal, a qual havia sido criada em 1986), sob a regência do maestro Fernando Berti Rodrigues. A estreia da Orquestra de Sopros ocorreu em 7 de agosto de 1997, às 20h30min, no teatro da Casa da Cultura.

Outros folhetos recordam eventos com compositores e cantores convidados, a exemplo de Leila Pinheiro e Guilherme Arantes, promovidos na cidade e também em outros municípios. Há, inclusive, ofício de agradecimento manuscrito e remetido ao maestro pela prefeitura de Antônio Prado.

Um cartaz mais recente chama a comunidade para o concerto comemorativo aos 20 anos da Orquestra, previsto para o dia 23 de agosto deste ano, às 20h, no Teatro Pedro Parenti, na Casa da Cultura. A apresentação será regida por Fernando Berti Rodrigues, que retornou ao grupo neste ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais