Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Exposição que reúne quadros e esculturas de São Francisco pode ser visitada até sexta-feira, dia 19, em Caxias

por Pablo Ribeiro

Mostra “Pinturas de Devoção: Um Olhar sobre São Francisco”reúne obras da coleção de arte de Isabel Sebben

Foto: Romila Amaral/Divulgação

A exposição “Pinturas de Devoção: Um Olhar sobre São Francisco”, da artista Isabel Sebben, que tem curadoria do coordenador do Museu dos Capuchinhos, Christian de Lima, está aberta para visitação na Galeria de Arte Gerd Bornheim da Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, até a próxima sexta-feira, dia 19 de janeiro.

Com mais de 20 obras em diferentes técnicas pictóricas, oferece uma visão profunda e comovente da vida e legado de São Francisco, representado em telas que transcendem a mera representação visual. É um recorte da coleção de Isabel Sebben, dedicada a esse santo, figura dotada de enorme relevância histórica e intitulado o Padroeiro da Itália.

As obras desdobram-se como testemunhas de uma espiritualidade que transcende os tempos. Neste espaço, a vida e o legado do santo são retratados como uma prece visual, que busca capturar a essência de Francisco, o homem que escolheu a simplicidade e o amor pela natureza e todas as suas formas como seu caminho divino.

A artista Isabel Sebben destaca que essa exposição iniciou há muitos anos, quando ela e sua irmã estiveram em Porto Seguro (BA), visitando uma igreja datada de 1250. Ela recorda que tinha um senhor muito humilde vendendo peças de artesanato, de arte e esculturas. Ele estava vendendo uma peça de São Francisco, corroída pelo tempo, e Isabel questionou o motivo de o senhor estar vendendo a peça. Ele respondeu dizendo que ela dava energia. Isabel então acreditou que fraternidade, humildade são dons que o ser humano tem que ter.

A mostra fica em cartaz até o dia 19 de janeiro, das 8h às 18h, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim. A entrada é gratuita.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais