Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

MusCap organiza exposição virtual sobre as memórias da comunidade junto dos freis capuchinhos

por Isadora Helena Martins

Museu solicita que a comunidade envie, em formato digital, fotos, documentos e lembranças de momentos com os frades capuchinhos

Foto: Divulgação/Gilmar Gomes

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus, que requer cuidados como o isolamento social e medidas de higiene, as atividades culturais não param. E para chegar às pessoas de forma segura, as redes sociais e os canais digitais de comunicação tornam-se uma opção para a realização de eventos. Por isso, para celebrar a 18ª Semana Nacional dos Museus, o Museu dos Capuchinhos (MusCap) vai realizar uma exposição virtual chamada “Nossas Memórias com os Capuchinhos”.

Para compor a exposição, a organização solicita que a comunidade de Caxias do Sul ou região compartilhe com o MusCap fotos, documentos como registros de batizados, casamentos, formaturas ou outras lembranças de momentos que viveu junto dos freis capuchinhos.

Conforme Christian de Lima, que é técnico em museologia, responsável pela biblioteca e ações educativas do MusCap, além de reunir registros, o objetivo da ação é aproximar o museu da comunidade. “Vai ser muito aberto o material que vamos receber. Porque temos aqui no bairro Rio Branco pessoas que ainda têm registros da igreja velha. Como os capuchinhos vem atuando há muito tempo, tem uma linha histórica muito grande de possibilidades que as pessoas podem mandar os materiais pra nós”.

Os materiais podem ser enviados de forma digital pelo WhatsApp (54) 9 9681.7733, pelo Facebook Museu dos Capuchinhos ou pelo e-mail [email protected].  Importante destacar que os registros devem estar acompanhados da data e de uma breve história que contextualize o momento.

Após, todos os arquivos serão reunidos e expostos de forma virtual pelas redes do Museu dos Capuchinhos. Ouça a entrevista completa com Christian de Lima AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais