Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Semana Nacional de Museus tem programação diferenciada em Flores da Cunha

por Ivan Sgarabotto

A partir do dia 18, o Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi receberá a mostra de pintura em tela da artista plástica florense, Tereza Finger Fiório

1ª palestra do Ciclo, que ocorreu dia 4
Foto: Bárbara Lipp/Assessoria de Imprensa

A Semana Nacional de Museus que ocorre de 18 a 24 de maio terá uma programação diferenciada em Flores da Cunha. Como tema 'Museus para uma Sociedade Sustentável', o evento é realizado todos os anos para comemorar o Dia Internacional dos Museus, 18 de maio.

No município, as festividades iniciaram no dia 4, com o primeiro encontro do XI Ciclo de Palestras. O tema abordado neste ano é a Revolução Farroupilha e os encontros seguem até o dia 1 de junho, todas as segundas-feiras, no Espaço Cultural São José.

A partir do dia 18, o Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi receberá a mostra de pintura em tela da artista plástica florense, Tereza Finger Fiório e no dia 21 haverá exibição do filme 'Uma Noite no Museus II', no Espaço Cultural São José, a partir das 20h.

Durante o mês de maio, o Museu terá visitas guiadas para os alunos das escolas do município. Para visitação ele fica aberto de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30min e excepcionalmente nos dias 23 e 24 de maio (sábado e domingo) das 9h às 17h.

A 13ª Semana de Museus é uma promoção do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e tem como objetivo mobilizar os museus de todo o país para que realizem ações para que a comunidade e os visitantes acessem o espaço.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais