Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

34ª Festa da Uva é aberta oficialmente em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Cerimônia de abertura ocorreu na tarde desta quinta-feira (15/02) e contou com cerca de 900 convidados

Foto: Pablo Ribeiro/Tua Rádio São Francisco/Divulgação

A abertura oficial da 34ª Festa Nacional da Uva ocorreu nesta quinta-feira (15/02), em Caxias do Sul. A solenidade contou com cerca de 900 convidados, entre eles, os ministros do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, e o governador Eduardo Leite.

A cerimônia contou com a apresentação do Quarteto de Cordas da Universidade de Caxias do Sul (UCS), com os solistas Maicon Cassânego e Karina Duarte, e o pianista Wagner Maciel. O protocolo teve também a apresentação da música-tema da Festa da Uva, interpretada por Rafa Gubert e Tita Sachet.

Após o descerramento da fita inaugural, na entrada do Centro de Eventos, a comitiva das autoridades e convidados visitou os estandes da Feira Agroindustrial. 

Confira a abertura do evento.

A Festa Nacional da Uva abre ao público a partir desta sexta-feira (16/02), às 14h. Os ingressos para prestigiar a Festa custam R$ 20 de terça-feira a domingo, e serão gratuitos nas segundas-feiras. O Parque funciona de segunda a quinta, das 14h às 22h; nas sextas, das 14h às 23h; aos sábados, das 10h às 23h; e aos domingos, das 10h às 22h. 

Os desfiles cênicos serão realizados em seis oportunidades, até o dia 2 de março. A tradicional atividade tomará conta do Centro de Caxias do Sul (RS), sempre a partir das 20h. Serão cerca de 1.300 pessoas participando dessa ação, sendo 1200 figurantes. Participam 51 grupos artísticos, 9 distritos e mais de 100 pessoas na produção executiva, reunindo poder público, empresas e profissionais das áreas.

A atração contará com 14 alegorias, entre carros alegóricos e alegorias móveis, que já estão sendo confeccionados, nos espaços dos artistas envolvidos e também na Maesa. Durante os Desfiles, se manterá o costume de distribuição de cachos de uva ao público.

Datas:

17 de fevereiro (sábado)

21 de fevereiro (quarta-feira)

25 de fevereiro (domingo)

28 de fevereiro (quarta-feira)

2 de março (sábado)

Espetáculo Som & Luz

De volta nesta edição do evento, o Espetáculo Som & Luz apresenta uma nova leitura, idealizada por Guilherme Montanari e que ganhará vida com a direção artística de Zica Stockmans e o talento de artistas circenses, bailarinos e músicos locais. Intitulada “Oblívio”, a versão repaginada contará com 11 apresentações, sempre às 20h, nos Jardins das Réplicas da Caxias do Sul de 1885, no Parque de Eventos.

A estreia será na sexta-feira, 16 de fevereiro, apenas para convidados. Após, a comunidade poderá prestigiar o espetáculo nos dias 18, 19, 20, 22, 23, 24, 26, 27 e 29 de fevereiro e 1º de março. 

Os ingressos custam a partir de R$ 5 e podem ser adquiridos no Sesc Caxias do Sul (rua Moreira César, 2462), no site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais ou antes das apresentações, na bilheteria dos Jardins das Réplicas. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais