Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

“Um evento como a Feira do Livro torna a cidade mais leitora”, avalia diretora do Departamento do Livro e da Leitura de Caxias

por Isadora Helena Martins

A Feira encerrou neste domingo com mais de 64 mil exemplares vendidos

Foto: Divulgação

A Diretora do Departamento do Livro e da Leitura, Maria Cristina Tiburi Pisoni comemorou os números da 35ª Feira do Livro de Caxias, durante entrevista no programa Temática, da Tua Rádio São Francisco. Para ela, a Feira é culminância de um trabalho realizado durante todo o ano pelo Departamento e pelo Programa Permanente de Estímulo a Leitura. Maria Cristina também salientou que neste ano, um dos diferenciais foi a grande participação de estudantes. “Nós tivemos a presença de 29 mil crianças que nunca tiveram a oportunidade de conhecer um teatro, uma galeria, até a Feira do Livro. Então esse foi o diferencial: a Feira não foi só na Praça, nós tivemos também uma brilhante programação cultural na Casa da Cultura”.

Além das crianças, Maria destaca o aumento do público jovem na Feira: “Nós tivemos um público bastante diferenciado na Feira, neste ano: público adolescente e universitário. É uma conquista para nós enquanto Departamento. Esse público não costumava participar da Feira, mas nós trouxemos assuntos diversos na nossa programação e isso enriqueceu a Feira”.

Ouça a entrevista completa com a Diretora do departamento do livro e da Leitura, Maria Cristina Tiburi Pisoni, AQUI.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais