Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cineplenário exibe filme sobre Nossa Senhora de Caravaggio, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

A sessão tem entrada franca e é aberta à comunidade

Foto: Alessandra Perez

O projeto Cineplenário terá início na próxima segunda-feira, 21, na Câmara Municipal de Caxias do Sul. A partir das 14h, será exibido o longa-metragem “Nossa Senhora de Caravaggio – O filme”. Esta será a primeira edição de 2018 e terá a participação de 50 idosos dos grupos de convivência da Catedral Diocesana de Caxias do Sul.

Com entrada franca, o evento será realizado no plenário Deputado Nadyr Rossetti e estará aberto a toda a comunidade. O projeto consiste numa parceria entre a Escola do Legislativo e a TV Câmara Caxias. A iniciativa visa aproximar a comunidade do Parlamento caxiense. 

A exibição do filme é alusiva ao dia 26 de maio, data em que a Igreja Católica celebra o dia de Nossa Senhora de Caravaggio. Essa tradição é recordada em diversos locais da Serra Gaúcha, além de constar no calendário como feriado municipal em Caxias do Sul. O ponto alto da festa religiosa ocorre durante a Romaria ao Santuário Diocesano, na cidade de Farroupilha. Nossa Senhora de Caravaggio é a padroeira da Diocese de Caxias do Sul. 

Nossa Senhora de Caravaggio – O filme

Lançado em 2007, o filme do diretor Fábio Barreto contou com elenco de renome nacional. Entre os atores, Luciano Szafir, Cristiana Oliveira, Déborah Kalume e Araci Esteves. A trama tem como ponto de partida a aparição da Virgem Maria, em 1432, na região de Caravaggio, norte da Itália. O enredo e a fé são retomados com a chegada dos primeiros colonos italianos no sul do país, por volta de 1875, e desencadeiam uma série de fatos sobre a influência das procissões em uma família em crise nos dias atuais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais