Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Terceira edição da Foto Maratona NAV abre inscrições para competição fotográfica em dezembro

por Isadora Helena Martins

Com o slogan “Veja o Isolamento Por Outro Ângulo”, também serão oferecidas oficinas para alunos da rede pública de ensino e estão previstas três exposições fotográficas.

Foto: Divulgação / Antonio Valiente

A Foto Maratona NAV, do Ponto de Cultura NAV, anuncia as atividades para 2020 com a abertura das inscrições nesta sexta-feira. Propondo novos olhares para o isolamento social, nesta terceira edição também estão previstas a realização exposições fotográficas e a oficinas formativas destinadas a alunos da rede municipal de ensino. O formato das atividades mescla o virtual e o presencial com o slogan “Veja o Isolamento Por Outro Ângulo”.

A já tradicional maratona fotográfica competitiva será realizada de 4 a 6 de dezembro. O lançamento será dia 4, em live que começará às 19h, com a apresentação dos temas e conversa para solução de dúvidas com os participantes. Depois, as atividades seguirão até dia 6 de dezembro, às 19h30min, com término do prazo para o envio das fotos. Assim, durante 48 horas os participantes deverão fazer um percurso fotográfico temático, devendo registrar 15 temas. 

“A ideia é que as pessoas busquem olhar a partir de outras perspectivas. Vamos propor temas que as fotos sejam feitas dentro de casa. Será um desafio mais complexo. A criatividade terá que ser grande”, disse o coordenador do projeto, Daniel Vargas, em entrevista ao programa Café & Cultura. 

Para participar da 3ª Foto Maratona NAV não é necessário demonstrar sua experiência prévia como fotógrafo, basta ser um apreciador da arte fotográfica ou ter a fotografia como hobby. Serão premiados os três primeiros colocados e o primeiro colocado de até 17 anos, com o Prêmio Jovem Fotógrafo. Todos os participantes, independentemente da idade, estarão concorrendo às três primeiras colocações. Outra novidade é que nesta edição fotógrafos de todo o Rio Grande do Sul poderão se inscrever na Foto Maratona.
As três exposições previstas serão feitas em formato drive thru, no pátio da FSG; em formato virtual, com o material produzido pelos alunos das escolas que receberão oficinas; além de uma terceira que deve circular em diferentes espaços culturais de Caxias. 
As inscrições começam nesta sexta-feira e vão até 4 de dezembro às 19h15min. O link para inscrição estará disponível no site www.culturanav.com, nas redes sociais do NAV e no Facebook e Instagram, ou poderá ser solicitado pelo e-mail [email protected] ou fone/watts (54) 9 9910-8283. 
A 3ª Foto Maratona NAV tem financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio cultural do Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG. Apoiadores: Incoflash e Xamã Films.

Ouça a entrevista completa aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais