Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Espumante e sabre se tornam objetos-símbolos de Garibaldi

por João Paulo Deluca

Legislação é mais uma forma de valorizar a identidade do Município

Foto: Divulgação

A Lei Municipal nº 5.559, de 16 de agosto de 2022, institui o Espumante e o Sabre como objetos-símbolos de Garibaldi. A legislação é mais uma forma de valorizar a identidade local.

Garibaldi é a Capital Brasileira do Espumante devido ao pioneirismo na elaboração da bebida.  De 1913, ano em que foi elaborado o primeiro espumante brasileiro em solo garibaldense, aos dias de hoje, a cidade vem construindo a história dos vinhos e espumantes do país. A Festa do Espumante Brasileiro (Fenachamp) celebrará o produto símbolo de 6 a 30 de outubro.

Quem visita Garibaldi também pode conhecer a Rota dos Espumantes, que contempla empresas de pequeno e médio porte e permite conhecer e acompanhar as técnicas de elaboração charmat e champenoise, participar do processo de engarrafamento e aprender a degustar a bebida.

O Município figura no Guinnes Book em virtude do maior sabrage já realizado – o recorde ocorreu na Fenachamp. Garibaldi detém, ainda, a marca de maior taça de espumante do mundo. Conhecida como supertaça, o objeto possui 2 metros e 19 centímetros de altura, 33 quilos e a capacidade para cerca de 140 litros de espumante.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais