Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escola de dança de Caxias do Sul oportuniza a prática da atividade a crianças e adolescentes de baixa renda

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Por meio de uma seleção de bolsistas que ocorre anualmente, o Núcleo Artístico Ballet Margô abre as portas da arte para diversos públicos

Foto: Divulgação

A produtora cultural e diretora do Núcleo Artístico Ballet Margô, Katherine Brusa, esteve no programa Temática deste sábado (13) para falar sobre a iniciativa da escola que concede bolsas para crianças e adolescentes que desejam ingressar no mundo da dança.

Idealizado pela fundadora da escola, Margô Dalla Rosa Brusa, em 2010, com o nome “Bonecos Sonhos e Memórias”, o projeto busca dar incentivo à novos talentos da cidade que não teriam condições de pagar as mensalidades integralmente. Desde então, a seleção de novos bolsistas ocorre anualmente na escola, a fim de abrir as portas da arte e da cultura para diversos públicos.

Durante a entrevista, Katherine também salientou que, inicialmente, o projeto tinha um aporte do Financiamento da Arte e Cultura Caxiense (Financiarte). Mas, nos últimos anos, devido à redução dos valores investidos no fundo por parte do Poder Público Municipal, a escola passou a manter a iniciativa por conta. Ela ainda falou sobre a importância da dança e da cultura como um todo para a sociedade.

Ouça a entrevista completa no link acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais