Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Noite Italiana inicia neste final de semana em Antônio Prado

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

O evento reúne shows e gastronomia típica italiana em dois dias de festa

Foto: Divulgação / noiteitaliana.com.br
Foto: Divulgação

Uma das maiores festas que celebram a cultura dos imigrantes italianos na Serra Gaúcha está se aproximando. A 39ª Noite Italiana de Antônio Prado será realizada nos dias 17 e 24 de agosto, a partir das 20h, no Centro de Eventos do município. Neste sábado, a festa será comandada pelos conjuntos musicais Zo Scarpon e Grupo Rodeio. Já no dia 24 a animação da noite será realizada pelos grupos  Ragazzi dei Monti e Balanço Fandangueiro.

A Noite Italiana é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Antônio Prado. Conforme ressalta o presidente da entidade e do evento, Luis Anselmo Ziliotto o objetivo é integrar as pessoas para se divertirem em uma festa que celebra a tradição italiana. “São sete horas com muita música, alegria e diversão. Sempre procuramos escolher, em um primeiro momento, um conjunto de música para não perdermos a identidade do filó de antigamente como o colono fazia. E num segundo momento, temos um outro conjunto que toca músicas variadas para todos os gostos”.    

Além das atrações artísticas a noite conta com a farta gastronomia italiana. A vice-presidente da CDL, Gabriela Pedron Ortigara ressalta alguns números dos principais itens do cardápio. “Nas duas noites de festa nós servimos aproximadamente uma tonelada de polenta, 3,5 toneladas de frango servidos à menarosto e à passarinho, 700 Kg de queijos de todos os tipos, 400 Kg de salame, 400 Kg de copa, entre todas as outras guloseimas da festa. E são mais de 10 mil garrafas de vinhos tinto e branco”, ressalta Gabriela.  

Ainda há ingressos disponíveis pelo site noiteitaliana.com.br ou diretamente na CDL Antônio Prado, ou ainda, nos pontos de venda que podem ser consultados pela página do evento na internet. Os grupos e excursões podem entrar em contato com a entidade para fazer a reserva de lugares pelos telefones (54)3293.3883 ou (54) 99963.3599. O ingresso antecipado custa R$ 120 por pessoa. Se adquirido na hora o valor é de R$ 135.       

A princesa da 39ª Noite Italiana, Érica Forlin, ressalta a importância de ir para a festa em grupos e reforça o convite para o evento. (Ouça no link acima da foto)

Serviço:

O quê: 39ª Noite Italiana de Antônio Prado;

Quando: 17 e 24 de agosto;

Hora: 20h

Local: Centro de Eventos Antônio Prado (R. Germano Girotto, 459, Antônio Prado - RS, Brasil)

Ingressos: noiteitaliana.com.br / na CDL Antônio Prado (Rua Waldemar Mansuetto Grazziotin, 357 sala 205 - Edifício Firenze )

Reservas: (54) (54)3293.3883 ou (54) 99963.3599

Cardápio: Frango à Menarosto, Frango à Passarinho, Polenta Frita, Polenta Brustolada, Batata Doce, Copa, Salame, Queijo, Pepino, Pão, Grostoli, Bolos, Cuca, Merengue Biscoito Colonial, Frutas, Doces, Vinhos, Sucos de Uva, Refrigerantes, Cooler de Pêssego e Morango, Café e Água

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais